Morreu na quinta-feira (3), em Salvador, a colunista July Isensee, aos 95 anos. Internada há mais de um mês em um hospital da cidade, a jornalista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Após a morte, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes, apresentou Moção de Pesar.
Leia também:
“Meu abraço solidário aos familiares – na figura de sua sobrinha Alexandra Isensee – e milhares de amigos e amigas de July, uma das referências da nossa baianidade, com a sua coluna no jornal A Tarde desde 1963. July era mais que uma colunista social, mas uma cronista da sociedade da capital da Bahia, com as suas personagens do mundo do glamour, mas também da política, da economia e da cultura”, destaca o presidente da Casa.
Menezes também enfatizou na Moção que July foi servidora da Assembleia Legislativa da Bahia na função de revisora.
“Tivemos a honra de tê-la em nossos quadros, estabelecendo laços entre esta Casa e a imprensa baiana, especialmente com o jornal A Tarde, onde serviu desde a década de 1960. Por toda a sua brilhante trajetória profissional, foi a primeira mulher condecorada, em novembro de 2013, pela Associação Bahiana de Imprensa com a Medalha ‘Ranulpho Oliveira’ pelos serviços prestados ao Jornalismo da terra”, disse, lembrando também das paixões dela pelo Vitória, por Irmã Dulce e por Frank Sinatra.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!