A campanha de vacinação contra Influenza foi prorrogada em Salvador, diante da baixa procura pela imunização. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a campanha irá até o estoque de imunizantes acabar. Continua sendo beneficiada toda população com idade igual ou superior a 6 meses de idade.
Leia também:
Além disso, o último dia oficial da estratégia, que aconteceria nesta quarta-feira (31), contará com mais uma edição do Happy Hour da Vacina, quando postos de saúde funcionarão com horário estendido até às 20h.
Em nota, a Secretaria informou que o objetivo é mostrar a preocupação do município com o tema, oportunizando aos faltosos o fácil acesso à proteção.
De acordo com o balanço divulgado na segunda (29), a campanha, que foi iniciada em março, protegeu mais de 180 mil pessoas, o que representa 25% do público-alvo habilitado. A meta, porém, é vacinar 726 mil indivíduos, ou seja, pelo menos 90%.
Ainda por meio dessa estratégia divulgada nesta terça, será ofertada a vacina bivalente contra a Covid-19.
“A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a doença e suas complicações, por isso é disponibilizada todos os anos antes do inverno, que é o período em que os casos respiratórios são mais comuns. Por isso estamos fazendo mais este esforço para sensibilizar a população sobre a importância desse cuidado que beneficia não apenas o próprio cidadão, como toda a sociedade”, destacou Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador e secretária municipal da Saúde.
A relação dos postos participantes do Happy Hour será divulgada ainda nesta terça.
“Como o imunizante contra gripe pode ser administrado simultaneamente com outras vacinas, estamos também ofertando também no Happy a vacinação bivalente, ampliando a proteção dos nossos munícipes”, complementa Ana Paula Matos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!