O Bahia voltou a vencer e se manteve no G4 da série B. Na noite deste sábado (11), o Tricolor encarou o Oeste, na Arena Fonte Nova. O técnico Sérgio Soares fez a manutenção da equipe que venceu o Paysandu, na última terça (7), e deixou os volantes Souza e Wilson Pittoni no banco de reservas. O único gol da partida foi marcado pelo meia Tiago Real. Agora o Esquadrão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), a equipe vai até Belém do Pará, onde encara o Paysandu, pelo jogo de ida da competição. O próximo compromisso pela Série B será contra o Criciúma, no sábado (18), em Santa Catarina. Para esta partida, Sérgio Soares não vai poder contar com Adriano, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
O jogo Com a base do mesmo time que venceu o Paysandu na última rodada, o Bahia começou tomando a iniciativa do jogo. O primeiro lance de perigo aconteceu com apenas dois minutos. Jacó recebeu do lado direito e chutou. Jeferson fez a defesa parcial, a bola tocou na defesa e quase entra. Sofrendo com a forte marcação do Bahia, o Oeste quase não incomodou Douglas Pires na primeira etapa. Aos 24 minutos alegria na Fonte Nova. Yuri fez boa jogada e deu lindo passe para Tiago Real. O meia ficou de cara com o goleiro, invadiu a área e chutou forte, sem chances. Bahia 1 a 0.
O gol animou a torcida e jogadores do Bahia, que continuava pressionando. Aos 31 minutos Mário recebeu bom passe de Adriano e chutou forte. Jeferson fez boa defesa e salvou o time paulista de levar o segundo. Um minuto depois foi a vez de Gustavo Blanco assustar. O volante aproveitou rebote do escanteio e bateu para o gol, mas a bola foi por cima. O único lance de perigo do Oeste aconteceu aos 44 minutos. Depois da jogada de Júnior Negão, Branquinho finalizou, mas ela passou longe do gols de Douglas.
No segundo tempo o Oeste voltou com outra postura. Valorizando a posse de bola, o time paulista conseguiu equilibrar a partida, assustando nos contra-ataques. Já o Bahia seguiu pressionando. Aos 23 minutos o goleiro Jeferson voltou a aparecer. Jacó recebeu na área e mandou para o gol, mas o goleiro fez uma linda defesa. No rebote, Jeferson ainda salvou no chute de Eduardo. Os dois times seguiram com chances de alterar o placar. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas o Bahia conseguiu administrar o placar, chegou a 24 pontos e assumiu a terceira colocação do Brasileirão, atrás de Botafogo e América-MG.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade