O novo Centro de Convenções de Salvador recebe a partir desta sexta-feira (17) o Combate das Marcas e para formalizar a realização do evento, os executivos responsáveis por esta, que é a maior operação de vendas de carros novos do Norte e Nordeste do país, estiveram na Rede Bahia durante a manhã desta quarta-feira (15).
A ação, que está de volta após um período de pausa devido à pandemia, promete impulsionar o segmento automotivo no estado, e a expectativa é que o evento atraia um público de quatro mil pessoas. O presidente do sindicato dos concessionários e distribuidores de veículos da Bahia, Raimundo Valeriano, destaca os benefícios do evento.
Leia mais:
“Primeiro de que o consumidor vai encontrar um ambiente muito melhor do que os anteriores que é climatizado no novo centro de convenções nós vamos ter lá de taxa zero até 30 mil reais de desconto em veículo, isso é um potencial pra o consumidor e a expectativa é vender em torno de quatrocentos e cinquenta a quinhentos carros mais ou menos”.
O que também torna o evento positivo é a possibilidade de sair do local praticamente andando de carro novo. As concessionárias têm um estoque com mais de três mil veículos para a pronta entrega, além das ofertas e vantagens que elas prometem apresentar aos consumidores durante a ação. O foco do “Combate das Marcas” é o cliente, como explica o organizador do evento, Leonardo Saad,
"O evento é formatado para que o cliente tenha força de negociação junto às concessionárias. Então ele acaba tendo vantagem pela configuração do evento para poder conseguir uma condição diferenciada que ele não consegue no dia a dia quando está visitando individualmente cada loja".
Com 22 edições realizadas entre 2011 e 2019, o Combate das Marcas já alcançou o patamar histórico de R$ 1,2 bilhão em vendas e 20 mil carros vendidos.