Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Transporte

Começam mudanças em linhas de ônibus do Subúrbio de Salvador

Modificações nas linhas 1647 e 1648 atendem a pedidos das comunidades do Alto do Cabrito e Boa Vista do Lobato, de acordo com a Semob

Redação iBahia • 05/08/2023 às 9:27 • Atualizada em 05/08/2023 às 14:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Começam mudanças em linhas de ônibus do Subúrbio de Salvador
Foto: Bruno Concha/Secom

Duas linhas do transporte público de Salvador, que passam pelos bairros do Alto do Cabrito e Boa Vista do Lobato, região do Subúrbio, começaram a ter mudanças neste sábado (5). Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a medida foi adotada para atender a pedidos das comunidades.

As linhas que sofrerão alterações são: 1647 – Estação Pirajá x Alto do Cabrito / Boa Vista do Lobato e 1648 – Alto do Cabrito / Boa Vista do Lobato x Lapa.

Leia mais:

A linha 1647 dará atendimento exclusivo para cada uma das localidades até as 8h. Os acessos serão feitos pelas linhas "filhas":

  • 1647-01 – Estação Pirajá x Alto do Cabrito, com o primeiro horário às 5h05;
  • 1647-02 - Estação Pirajá x Boa Vista do Lobato, com o primeiro horário de saída da estação às 5h15.


Segundo a semob, os horários pela manhã com saída de cada um dos bairros permanecem. A partir das 8h, a linha 1647 vai começar a operar e dará atendimento às duas localidades.

Com as alterações, a Semob estima que a linha 1648, que tinha tempo médio de espera de aproximadamente uma hora nos horários de pico, tenha esse período reduzido pela metade. Esta linha também fará um novo itinerário e passará pela Baixa dos Sapateiros e Campo da Pólvora para chegar ao Dique do Tororó, e deixará de circular no Vale de Nazaré.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador