O prefeito de Salvador, ACM Neto, participou, nesta terça-feira (23), do I Encontro as Comunidades Tradicionais de Salvador, no Centro Cultural da Câmara, na Praça Municipal. No evento, o gestor da capital assinou um decreto de criação da Comissão Municipal de Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais e afirmou estar engajado em uma política de promoção social que tem como objetivo erradicar a desigualdade na capital baiana.
Ainda segundo o prefeito, a supracitada camada da população irá gozar de uma entrada mais favorável na sociedade, visto que terão acesso a serviços como o Bolsa Família, colocação no mercado de trabalho através do Serviço de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM), regularização de terras e ampliação de agricultura familiar, dentre outros. O evento, que contou com a presença de autoridades, representantes de comunidades e povos de terreiros, serviu justamente para discutir políticas públicas e estratégias dos entes públicos para as comunidades em foco.
"Vamos conceder aos povos de terreiros, quilombolas, pescadores, ciganos, artesãos e extrativistas uma melhor inserção social", disse Neto.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade