Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Lazer

Confira opções para aproveitar fim de semana em Salvador

Comemorações do aniversário de 474 anos seguem acontecendo no sábado (1°) e domingo (2)

Redação iBahia • 31/03/2023 às 21:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Confira opções para aproveitar fim de semana em Salvador
Foto: Jefferson Peixoto/Secom.

As comemorações do aniversário de 474 anos de Salvador, que ocorreu no dia 29 de março, seguem acontecendo neste final de semana na capital baiana. Há diversas opções de lazer distribuídos pela cidade, que vão desde contação de histórias a batalhas musicais.

Confira a lista abaixo:

Leia mais:

Cidade da Música Acontece neste sábado (1º), na Cidade da Música, no Comércio, às 15h, a batalha musical com dublagem. Também no sábado e no domingo (2), às 11h e 14h de ambos dias, acontecem as visitas guiadas com a temática “Cultura Musical dos Povos Indígenas”.

Casa do Carnaval Na Casa do Carnaval, localizado no Centro Histórico da cidade, acontece o movimento “Bloco de Índios", às 11h e 14h do sábado (1º) e no domingo (2). Para estender um pouco o conhecimento sobre os povos indígenas, o equipamento realizará, às 15h, também do sábado e do domingo, a Hora da História, em homenagem ao mês do aniversário de Salvador. A temática para a ocasião é sobre histórias indígenas.

Espaços Carybé e Pierre Verger O Espaço Carybé das Artes, localizado no Forte São Diogo, realiza no sábado (1º), às 16h, a atividade “Falas da Terra”, que retrata sobre a cultura indígena no Brasil. No domingo (2), às 15h, a programação conta com a atividade “Hora da História”, que abordará o nascimento do mundo. A mesma programação acontece também no mesmo período, no Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, no Forte Santa Maria, na Barra.

Casa do Rio Vermelho A programação continua também na morada mais famosa do bairro do Rio Vermelho, a casa que leva o nome do bairro e onde foi a moradia de Zélia Gattai e Jorge Amado, na Rua Alagoinhas, 33. No sábado (1º), às 10h30, a Casa do Rio Vermelho apresenta a atividade “Caçadores de Sapo”, e no domingo (2), também às 10h30, com a atividade “Histórias da Vovó - Joanas e a Sereia”.

Durante os dois dias de programação, sempre às 15h30, o equipamento realiza ainda a Visita Mediada. Também é realizado todo final de semana, na Casa do Rio Vermelho, das 10h às 18h, a programação infantil “Desenhos na Varanda”.

Acesso Para ter acesso às programações dos museus, o interessado deverá adquirir o ingresso, que custa R$20 (inteira) e R$10 (meia) para residentes de Salvador, idosos e estudantes. No caso dos espaços Pierre Verger da Fotografia Baiana e Carybé das Artes, o ingresso dá direito a acessar os dois espaços.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador