Salvador

Convidados comemoram chance de ver Bethânia na ‘Nova Concha'

Convites foram destinados a participantes de projetos musicais e pessoas atendidas pelas Obras Sociais Irmã Dulce, por exemplo

Redação iBahia
13/05/2016 às 11h39

2 min de leitura
O primeiro dia do festival ‘Eu Sou a Concha’ tem um diferencial. Apenas convidados poderão assistir ao show de Maria Bethânia, com participação de Margareth Menezes, além do espetáculo cênico-musical Kindembu. Parte dos convites foi destinada a participantes de projetos musicais desenvolvidos nas bases comunitárias de segurança (BCS), como o ‘Primeiro Som’.

Foto: Divulgação / Gov BA

“Eu e a galera ficamos bastante felizes. Se trata de Maria Bethânia, né? Um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira”, comentou Ianei Sacramento, 18 anos, um dos participantes do curso de iniciação musical na BSC do Calabar. Além deles, colaboradores e pessoas atendidas por ações das Obras Socais Irmã Dulce (Osid), como o Grupo Renascer, formados por idosos, também ganharam convites. Crianças em tratamento no Hospital Martagão Gesteira e os respectivos responsáveis também terão a chance de ver os espetáculos que marcarão a abertura do novo espaço. “Vai ser minha primeira vez na Concha Acústica. Nunca vi um show de Maria Bethânia. Conheço apenas as músicas dela. Tenho certeza que será um grande sucesso. Estava precisando disso. A gente fica entre aqui [Nacci] e o hospital [Martagão Gesteira], com a cabeça cheia de problemas. É bom sair para descontrair”, disse Gisele Britto, de 25 anos, mãe de João Paulo, 2.