Copa: servidores municipais terão esquema de turnão em cinco dias


O esquema especial de trabalho dos órgãos municipais durante a Copa do Mundo foi publicado no Diário Oficial de ontem. Como o CORREIO publicou ontem, nos dias 16 e 25 de junho será ponto facultativo para facilitar a mobilidade de quem vai para os jogos Alemanha x Portugal e Bósnia x Irã, que serão realizados às 13h na Arena Fonte Nova.
No próximo mês, o governo do estado também deve decretar ponto facultativo nos mesmos dias. Na esfera municipal, em outros dias de jogos, os servidores terão horários de trabalho diferentes em virtude dos jogos do mundial.
De acordo com a publicação, nos dias 13 e 20 de junho e no dia 1º de julho, o expediente será das 8h às 12h, quando os jogos serão realizados às 16h na Arena Fonte Nova. No dia de abertura da Copa, 12 de junho, a jornada de trabalho será cumprida em regime de turnão, das 8h às 14h.
Nos dias de jogos do Brasil, mesmo não sendo em Salvador, que já estão marcados para os dias 17 de junho, 4, 8 ou 9 de julho, o regime também será de turnão. De acordo com o Diário Oficial, as horas de trabalho serão compensadas com acréscimo de uma hora nos dias úteis ou depois dos dias dos jogos.
O cumprimento das horas será determinado pelo gestor de cada órgão municipal, sob supervisão da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Os serviços essenciais não estão incluídos no esquema especial.

Matéria original Correio 24h
Copa 2014: servidores municipais terão esquema de turnão em cinco dias