Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Corpo de porteiro morto em assalto a ônibus é enterrado

Crime aconteceu na última quinta-feira, na região da BR-324

Redação iBahia • 29/10/2016 às 12:25 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Será enterrado neste sábado (29) o corpo do porteiro Josenildo Santos Reis, 41 anos, morto durante um assalto a ônibus, na Brasilgás, na última quinta-feira (27). Por volta das 11h, horário previsto para começar o enterro, cerca de 150 pessoas já estavam no Cemitério Municipal de Plataforma para prestar uma última homenagem a Josenildo.

				
					Corpo de porteiro morto em assalto a ônibus é enterrado
A irmã da vítima, Nildes Reis, 37 anos, lamentou o falecimento do irmão. "Ele é mais um vitima da insegurança. A gente o amava bastante, mas a violência o tirou de nós. Ele era um bom pai, um bom irmão, um bom amigo, era um ser do bem", afirmou Nildes. Ela disse ainda que quer paz e justiça. Josenildo era casado e pai de três filhos.
Além dele, o sargento da reserva da Polícia Militar Gilberto Miranda de Andrade, 56 anos, também morreu na ação. O corpo do militar foi enterrado na tarde de sexta-feira (28) no cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação.

				
					Corpo de porteiro morto em assalto a ônibus é enterrado
O crime
Gilberto e Josenildo morreram durante um assalto ao ônibus da empresa OT Trans que fazia a linha Narandiba/Nova Brasília, por volta das 19h desta quinta-feira. Segundo testemunhas, os três bandidos entraram no coletivo na Vila Canária. Cerca de 15 minutos depois, quando o veículo deixou a sinaleira e entrou na rua Somália - próximo à Brasilgás - eles anunciaram o assalto.
Os bandidos começaram a recolher os pertences dos passageiros até que o Gilberto reagiu. Houve luta corporal e os assaltantes atiraram contra a vítima. Os disparos se concentraram na cabeça do policial e uma das balas perdidas atingiu Josenildo, que estava voltando do trabalho.
O motorista parou o veículo quando ouviu os tiros e abriu as portas. Os passageiros desceram às pressas e os bandidos aproveitaram para fugir. Ninguém foi preso até o momento e as duas vítimas morreram no local do crime.
O policial tinha passado o dia com a mãe, em Sete de Abril, e estava voltando para casa quando tudo aconteceu. Ele deixou sete filhos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador