Uma costureira de 61 anos que ficou ferida no desabamento de parte de um prédio nos Barris nesta terça-feira (19) continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE), com estado de saúde estável. Ela estava em um ateliê de costura e caiu do segundo para o primeiro andar após o chão ceder.
A mulher foi resgatada por ambulantes que trabalham na região antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.
O desabamento ocorreu por volta de 12h na rua Coqueiro da Piedade, que fica ao lado do shopping Center Lapa. A passagem de pedestres pela rua está temporariamente interditada.
Em nota, a Codesal informa que o prédio não corre risco de desabar. Um engenheiro que esteve no local acredita que o desabamento ocorreu "provavelmente por conta de uma reforma sem o acompanhamento de um profissional habilitado".
O engenheiro não encontrou o alvará de reforma expedido pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).
"O responsável pelo imóvel também não foi identificado, sendo impossibilitada a entrega da notificação. Os proprietários dos outros andares foram orientados a ficarem atentos e caso haja mudança no cenário entrar em contato com a Codesal", diz a nota. O órgão permanece de plantão durante 24 horas através do 199.
Matéria Original Correio 24h
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade