Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Workshop

Curso focado em mulheres empreendedoras é realizado em Salvador

“Workshop Turbine Suas Finanças” acontece no dia 18 de março e tem inscrições gratuitas

Redação iBahia • 16/03/2023 às 10:24 • Atualizada em 16/03/2023 às 11:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Curso focado em mulheres empreendedoras é realizado em Salvador
Paula Fróes/GOVBA

O Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Salvador realiza no próximo sábado, dia 18 de março, o "Workshop Turbine Suas Finanças - como gerar caixa com um faturamento lucrativo”. A ação é gratuita e é focada em mulheres empreendedoras.

Para se inscrever é necessário acessar o link da plataforma Sympla e se cadastrar. O curso será das 08h às 12h e pretende capacitar e apoiar o desenvolvimento de negócios de mulheres empreendedoras em um formato diferenciado - que alia teoria e prática, descomplicando conceitos da gestão financeira.

Para facilitar a mobilidade das participantes, que irão ao evento de ônibus ou metrô, foi disponibilizado uma van gratuita. O veículo fará o traslado saindo da estação de metrô Tamburugy, em frente ao Shopping Paralela, até o local do evento - que tem parceria com o Parque Tecnológico da Bahia.

Conteúdo

No Workshop, as participantes poderão aprender como definir: pró-labore; saídas financeiras do negócio; saídas ligadas às vendas; lucratividade desejada; quanto o negócio precisa receber mensalmente para pagar todas as contas e gerar lucro; como precificar produtos e serviços, entre outros.

Quem ministra a aula especial, a ser realizada no Parque Tecnológico da Bahia, é a Raquel Santos, especialista em gestão financeira. Ela tem grande representação nacional ao lado de grandes nomes da área financeira do Brasil, como Nathália Arcuri e Thiago Nigro.

Na prática, Raquel fundou a Lucrativa - empresa de BPO Financeiro e é idealizadora do movimento “Bora Financeirar?!”, que deu origem a um livro com o mesmo nome e simplifica conceitos básicos, e outros não tão básicos assim, para ajudar quem quer ter um melhor controle financeiro do seu próprio negócio.

Raquel é também criadora do iDelas, uma plataforma que visa descomplicar a gestão financeira e contribuir com o crescimento de negócios femininos. O app foi um dos investimentos aprovados no Shark Thank Brasil, com apoio de Luiza Helena Trajano, proprietária do Magazine Luiza; Carol Paiffer, CEO da Atom e Sandra Chayo, CEO da HOPE.

Vale ressaltar que a atividade faz parte da programação do mês da mulher e do programa 'A Hora Delas'.

Evento: “A HORA DELAS – Edição 2023”

Workshop “Turbine suas Finanças: como gerar caixa com um faturamento lucrativo"

Palestrante: Raquel Santos, especialista em Gestão Financeira, idealizadora da iDelas e autora do livro “Bora Financeirar?!”

Onde? Parque Tecnológico da Bahia (Rua Mundo, 121, Trobogy, Salvador-Ba)

Quando? 18 de março de 2023, das 8h às 12h

Inscrições gratuitas? Sympla

Veja também:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador