Salvador

Bonfim celebra 11 missas nesta sexta-feira; veja programação

Desde o dia 1º de dezembro que a Basílica do Bonfim estendeu o horário de funcionamento e está ficando aberta até as 21h

Redação Correio24h
- Atualizada em
Os devotos de Senhor do Bonfim que quiserem aproveitar a última sexta-feira do ano para subir a Colina Sagrada e agradecer ao santo vai contar com 11 missas ao longo do dia. A primeira delas aconteceu às 5h e a última acontece às 19h (veja programação abaixo).
De acordo com o padre Edson Menezes, a expectativa é que 30 mil pessoas passem pela igreja hoje. “Todas as missas devem ser concorridas. O que peço é que as pessoas que vierem agradecer tragam símbolos que expressem sua gratidão pela conquista da graça alcançada. Quem conseguiu carro e casa, traz a chave. Quem conseguiu um emprego, a carteira de trabalho”, orienta o padre, reforçando que hoje é dia de agradecer pelo ano, enquanto que, na sexta seguinte, será a vez de pedir a proteção do santo.



As missas serão do lado de fora da igreja, onde já foram montados um palco e um toldo. Segundo ele, a missa das 19h é uma novidade desse ano.
“É a primeira vez que a gente realiza nesse horário. Decidimos oferecer mais essa opção para atender às pessoas que trabalham e não conseguiam chegar a tempo, também tem os engarrafamentos”, explica o padre Edson, que vai celebrar quatro das 11 missas: 8h, 11h, 17h e 19h.
Já o bispo auxiliar dom Gilson vai celebrar a missa das 6h. Desde o dia 1º de dezembro que a Basílica do Bonfim estendeu o horário de funcionamento e está ficando aberta até as 21h. A novidade prossegue até fevereiro.

HORÁRIOS DAS MISSAS
5h
6h 
7h
8h 
9h
11h
12h 
14h
15h 
17h 
Correio24horas