Salvador

Salvador: pagamento de auxílio de R$ 270 é prorrogado por um mês

Segundo o prefeito ACM Neto, pagamentos devem começar na próxima semana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Prefeitura de Salvador anunciou nesta quarta-feira (29) que o pagamento do auxílio do programa Salvador por Todos, no valor de R$ 270, será realizado também no mês de agosto. Essa será a quinta parcela do benefício durante a pandemia do novo coronavírus.

Tem direito ao benefício baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos.

"Nossa expectativa é começar a efetuar esses pagamentos no novo mês já a partir da próxima semana. Ou seja, vamos continuar auxiliando aqueles que mais precisam do apoio do poder público municipal nesse momento de dificuldade", disse o prefeito ACM Neto.

Consulta

Para saber se está cadastrado no benefício, o cidadão deve acessar o site www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br, digitar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS). Na página, é verificado se possui direito a receber e quando poderá fazer a retirada.