Salvador

Salvador: reajuste da tarifa de ônibus será definido após o Natal

Novo valor entrará em vigor em janeiro, diz ACM Neto

Redação do Correio 24 Horas

Os usuários de transporte público de Salvador pagarão um novo valor de tarifa a partir de janeiro. O valor atual - R$ 3,60 - será reajustado, segundo informou nesta quarta-feira (20) o prefeito ACM Neto, seguindo o que prevê o contrato de concessão das empresas de transporte de Salvador. 

Foto: Arquivo Correio

"Nós estamos ainda nos últimos estudos conversando com a agência que regula o transporte público e com a Secretaria de Mobilidade para definir a tarifa do próximo ano. Haverá algum reajuste. Isso é certo, porém o valor a ser definido será a partir da análise técnica do contrato que existe hoje entre a prefeitura e os prestadores de serviço", destacou o prefeito. 

ACM Neto afirmou ainda que a decisão não é política. "No passado, o prefeito ficava negociando com os empresários. Hoje, nós temos um contrato graças à concessão de transporte. A definição é técnica. Não passa pela opinião política do prefeito. Nós estamos esperando os pareceres finais ainda essa semana e início da próxima, para que haja o anúncio, no mais tardar, dia 30 desse mês. Porque é provável que o aumento tenha validade a partir do dia 1º ou 2 de janeiro", argumentou o prefeito.