Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Seis praias estão impróprias para banho em Salvador; saiba quais

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) fez um alerta aos banhistas

Redação iBahia • 15/10/2016 às 17:56 • Atualizada em 31/08/2022 às 15:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) fez um alerta sobre as seis praias que estão impróprias para banho neste final de semana em Salvador. Paripe (em fprarente à casa Vila Maria), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Roma (próximo a descida de acesso à praia), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas) e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares) estão na lista.
As praias da Barra, Ribeira e Itapuã, as mais movimentadas da cidade, não entraram na lista. Ainda de acordo com o estudo, a Região Metropolitana não indica nenhuma praia imprópria para banho. .
Uma praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli (bactérias transmitidas através das fezes ou da urina). O banho também é desaconselhado quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 ml de água.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador