Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Vereadora propõe que Bíblia seja colocada entre orixás do Dique

Em 2011, o deputado estadual Pastor Sargento Isidório apresentou um projeto com a mesma reivindicação

• 05/09/2015 às 12:07 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A vereadora Cátia Rodrigues (PROS) trouxe de volta à Câmara de Salvador uma ideia do deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSC) que propõe a colocação de monumento representando a Bíblia no Dique do Tororó. A sugestão é que o livro cristão seja do mesmo tamanho dos orixás já existentes no local, de autoria do artista Tati Moreno.
A vereadora sugere ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que a Bíblia seja representada "em dimensões análogas às demais homenagens prestadas no local", em referência às esculturas de orixás no espelho d'água do dique.
Em 2011, Isidório apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia um projeto com a mesma reivindicação. A matéria foi arquivada, após ter voto favorável em uma Comissão Diretora. Integrante da bancada evangélica da Câmara, Cátia fala em "tolerância religiosa" no uso do dique.
No entanto, para o vereador Gilmar Santiago (PT), a proposta representa "uma profunda intolerância com religiões de matriz africana por trás de um discurso de busca de igualdade de direitos". "Existem na cidade muito mais símbolos enaltecendo as religiões judaico-cristãs. Aquela é uma das poucas referências do candomblé", afirmou o petista.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador