Foto: Reprodução/TV Bahia
Câmeras de segurança da Colônia Penal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, registraram o momento em que diversos objetos são arremessados por cima do muro da unidade. Os materiais caem no pátio do pavilhão B e são recolhidos pelos detentos.
O flagrante aconteceu na tarde do último sábado (26), quando os presos jogavam futebol na quadra esportiva. As imagens têm sido usadas para identificar os presos que recolheram os objetos.
Segundo reportagem da TV Bahia, a situação aconteceu após uma vistoria feita por policiais penais, no local, na última sexta-feira (25).
Facas, navalhas, facões, drogas, balanças de precisão, celulares e vários outros materiais ilícitos foram apreendidos.
Objetos são arremessados para dentro da Colônia Penal de Simões Filho. pic.twitter.com/uiewSCR9ry
— iBahia (@iBahia) February 28, 2022
Na manhã desta segunda-feira (28), a unidade passou por uma nova revista. Foram encontrados 15 celulares e 23 armas brancas por por policiais do Batalhão de Polícia de Guardas (BG) da Polícia Militar e pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Além dos aparelhos eletrônicos, dos seis facões e das 17 facas industriais, também foram encontradas duas baterias de celular, 10 fones de ouvido e 2 kg de maconha.
Cerca de 15 integrantes da Companhia de Intervenção e Resgate Prisional (Cirp) do BG deram apoio à ação.
Por conta do ocorrido, quatro detentos considerados de alta periculosidade foram transferidos pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com o apoio do BG, para o presídio de Lauro de Freitas
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!