icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Dez pessoas são presas durante 'Operação Fonte Limpa'

Equipes do Draco, em conjunto com outros departamentos, cumprem mandados para prisão de envolvidos com tráfico e homicídios na Região Metropolitana de Salvador e interior do estado

foto autor

Redação iBahia

04/03/2022 às 7:07 • Atualizada em 31/08/2022 às 17:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Tony Silva/Ascom PC

Na manhã desta sexta-feira (04), dez integrantes de uma quadrilha foram presos durante a segunda fase da 'Operação Fonte Limpa', realizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Os mandados estão sendo executados nos municípios de Dias d’ Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS), e em Alagoinhas.

Até a última atualização desta reportagem, foram presos seis homens, duas mulheres e dois internos do sistema prisional. Além disso, 18 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Civil.

De acordo com informações do diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, o foco é o combate ao tráfico de drogas. “Trata-se de integrantes de um grupo criminoso responsável pela prática de tráfico de entorpecentes e homicídios nesta região e na capital. Esta ação é o desdobramento da primeira fase da operação, que também prendeu outros envolvidos”, detalhou.

As ações reuniram mais de 100 policiais civil e tiveram o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da 25a Delegacia Territorial (DT) e dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), além da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP).

Prisões
Seis homens e duas mulheres foram presos em Dias d’ Ávila e dois internos do Complexo da Mata Escura também tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Conforme o coordenador da operação, o delegado da Coordenação Narcóticos, Adriano Lobo, a prisão do grupo impacta na redução dos crimes contra a vida, naquela região. “Estes criminosos atuavam não só no tráfico de drogas, como também no cometimento de crimes violentos letais intencionais nas suas áreas de atuação”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:



Leia mais sobre as chuvas em Salvador no ibahia.come siga oportal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador