A segunda fase da reestruturação das linhas de ônibus vai ser implantada a partir desta quinta-feira (2). Essas alterações vão acontecer em três momentos. A primeira que começa amanhã vai envolver 19 linhas de ônibus de 11 comunidades: Vila Rui Barbosa, Ribeira, Rua Direta/Uruguai, São Marcos, Vale dos Lagos, Mata dos Oitis, Canabrava, Jardim Nova Esperança, Vilamar, Pau da Lima e Nova Brasília.
As segunda e terceira etapas estão previstas para o dia 11 e 18 de novembro, respectivamente. As mudanças do dia 11 beneficiarão os eixos Brotas/Centro e Itapuã/Praia do Flamengo, e as do dia 18, as comunidades de Valéria e Cajazeiras.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o objetivo das mudanças é promover o aumento no número de viagens e de frequência dos coletivos, além da redução no tempo de espera nos bairros.
Uma das mudanças que começa a partir de amanhã é da linha linha Nova Brasília-Narandiba, substituída pela linha Nova Brasília-Estação Pirajá. Na estação, o passageiro poderá acessar o ônibus Estação Pirajá-CAB, ou ainda, utilizar o metrô até a Estação Acesso Norte e integrar com outro ônibus até Narandiba. Com isso, o atendimento passa de 160 para 20 minutos de intervalo, e de cinco para 120 viagens por dia.
Para informar sobre as mudanças, a prefeitura tem promovido reuniões com representantes dos bairros desde a semana passada. “Nós temos explicado sobre o ganho que a população tem, como menor tempo de espera nos pontos de ônibus, menor tempo de viagem e ampliação de atendimento para várias regiões de Salvador e RMS, pagando apenas uma tarifa”, afirmou o coordenador de Programação e Avaliação Operacional do Transporte Público, Jessé Ferreira.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!