Dia litúrgico de Santa Dulce tem missas e procissão; veja programação completa


Foto: Divulgação

O Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado na Cidade Baixa, em Salvador, celebra neste sábado (13) o dia litúrgico da primeira santa brasileira. A programação conta com homenagens, missas e procissão.

Com o tem “A mulher que muito amou”, a agenda reúne eventos durante todo o dia. O público poderá acompanhar a programação no santuário, ou virtualmente, por meio do canal no Youtube.

As missas serão realizadas em sete horários diferentes: 7h, 8h30, 10h30, 12h, 14h, 16h e 18h. A segunda missa, às 8h30, será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. Já a missa das 18h, que antecede a Procissão Luminosa, está prevista para acontecer às 19h e vai percorrer o Caminho da Fé (do Santuário à Baixa do Bonfim) com a imagem de Santa Dulce no andor.

A festa litúrgica em honra ao Anjo Bom do Brasil será acompanhada de orações em prol das Obras Sociais Irmã Dulce, a instituição fundada por Santa Dulce.

Santa Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, e passou a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. A freire baiana se tornou a primeira santa brasileira com a data litúrgica celebrada no dia 13 de agosto.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.