Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Violência

Dois mortos durante ataque em Tubarão tinham envolvimento com tráfico

Um terceiro morto no ataque a tiros respondia por tentativa de feminicídio; caso aconteceu no domingo (20)

Redação iBahia • 22/08/2023 às 12:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Dois mortos durante ataque em Tubarão tinham envolvimento com tráfico
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois dos homens mortos durante um ataque a tiros na praia de Tubarão, no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador, tinham envolvimento com tráfico de drogas e o outro respondia por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O filho de um deles, de 1 mês de vida, também foi morto na ação criminosa. O caso aconteceu no domingo (20).

O ataque a tiros aconteceu na tarde de domingo (20). O caso é investigado pelas Delegacias de Homicídios Múltiplos (DHM) e da da 3ª Delegacia de Homicídios (3ºDH/BTS). Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.

Leia mais:

Segundo as investigações, os três homens mortos na praias de Tubarão têm envolvimento com a criminalidade em Salvador. Um deles, identificado como Bruno Roberto Galvão Ribeiro, conhecido como o "Vaqueiro", é indicado como chefe do tráfico de drogas e integrante de um grupo criminoso do bairro de Fazenda Coutos.

Bruno Roberto Galvão Ribeiro é o pai de Brian Cerqueira Galvão, que tinha completado 1 mês de vida, no sábado (19), um dia antes do crime. A criança estava nos braços do pai quando foi atingigo. O bebê não resistiu aos ferimentos.


				
					Dois mortos durante ataque em Tubarão tinham envolvimento com tráfico
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda de acordo com a polícia, outro suspeito identificado como Jonas Santos de Oliveira, conhecido como "Ferrugem", respondia por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. Ele também era integrante do grupo criminoso do mesmo bairro. O terceiro, Joilson de Sousa Silva, o "Joca", foi indiciado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.

Outras quatro pessoas também ficaram feridas após serem atingidas pelos tiros. A polícia não informou se elas também têm envolvimento com a criminalidade.

No mesmo dia do crime, outros dois ataques a tiros foram registrados no subúrbio de Salvador. Um na localidade do "Bate Coração", em outro ponto de Paripe, e um em Alto de Coutos, bairro vizinho.

A Polícia Civil informou que sobre o ataque no Alto de Coutos, a 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) investiga as mortes de Edvanílson de Jesus Alcântara, de 23 anos, e Lúcia Cristina Silva dos Santos, de 39, em uma festa.

Outras quatro pessoas, entre elas uma criança de 2 anos, foram baleadas e socorridas em uma unidade de saúde de Salvador. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.

No "Bate Coração", dois homens e uma mulher foram baleados em duas ocorrências.

Em ambos os casos, pessoas desconhecidas das vítimas, se aproximaram e cometeram os crimes. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador