icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Dono de joalheria acionou segurança durante assalto

Bandidos assaltaram a joalheria Florentina na manhã desta quarta-feira (13)

foto autor

13/01/2016 às 20:28 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:53 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O dono da joalheria Florentina, assaltada por pelo menos quatro homens armados na manhã desta quarta-feira (13) no shopping Itaigara, chegou a acionar uma equipe de segurança através de um botão do sistema de segurança do estabelecimento, segundo informações da Polícia Civil. Ainda de acordo com a polícia, o proprietário do estabelecimento, que não quis falar com a imprensa, chegou a receber duas ligações da equipe durante o assalto, tentou avisar através de código, mas não conseguiu.
De acordo com a titular da 16ª Delegacia (Pituba), delegada Maria Selma, imagens do circuito de segurança já foram solicitadas para a administração do shopping. O proprietário da loja era esperado na delegacia prestar depoimento ainda na noite desta quarta.
“Vamos ouvir todas as testemunhas e vítimas, solicitar a confecção de retratos falados. Já pedimos as imagens do circuito de segurança do shopping e temos uma equipe do SI (Serviço de Investigação) conduzindo as investigações”, disse a delegada. De acordo com o SI da delegacia, há indícios de que o grupo tenha sido o mesmo que cometeu assalto a uma joalheria no bairro da Barra.
Reféns
Antes de cometer o roubo, ainda segundo a polícia, um dos assaltantes chegou a comprar em uma loja do shopping a mochila na qual levou as joias. Já na joalheria, um dos homens ficou na porta e um segundo suspeito entrou no estabelecimento se passando por cliente, mostrou a arma para duas funcionárias da loja e ordenou que as mesmas colocassem as joias de maior valor dentro da bolsa. Nesse momento, o dono da loja saiu do estoque e também foi rendido. Uma funcionária de um salão de beleza, que não quis se identificar, passava pelo local e percebeu a movimentação estranha.
“Eu estava indo em uma loja de perfumes. Como conheço o pessoal da joalheria, sempre cumprimento. Quando eu olhei para a loja notei que o dono estava olhando estranho, como se tivesse dando um sinal. Eu fui avisar o segurança e quando estava voltando, um outro homem que estava na frente da loja mandou eu fazer silêncio e entrar na loja”, disse a funcionária do salão.
No momento, ela estava com um filho que possui deficiência física. “Só entrei porque eles ameaçaram matar a gente”, contou. Após o assalto que durou cerca de 20 minutos, os homens saíram correndo da loja. O proprietário do estabelecimento comercial ainda chegou a alertar a segurança com gritos de “pega ladrão”. Já na saída, os assaltantes efetuaram dois disparos e seguiram em direção aos outros dois comparas que aguardavam do lado de fora do shopping.
Em nota, a Polícia Militar informou que “uma guarnição da 35ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar (Iguatemi) foi acionada e em cinco minutos chegou para atender a ocorrência”, além disso a PM informou que “nenhum suspeito foi localizado”. Por meio da assessoria de comunicação, o Shopping Itaigara lamentou o ocorrido e informou que “está inteiramente à disposição da polícia para ajudar no que for necessário para agilizar as investigações” e esclareceu que “não houve registro de clientes furtados”.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador