Em parceria com a Rede Bahia, a ESPM lançou mais um programa educacional em Salvador. O ‘ESPM em Rede C-Level’ tem o objetivo de capacitar empresários e líderes do mercado publicitário, de gestão e de comunicação. O evento de lançamento aconteceu nesta quarta-feira (13), no Fera Palace Hotel; e contou com a presença do Presidente da Rede Bahia, Rogério Bruxellas, além de mais de 50 executivos seletos do estado.
"A parceria da Rede Bahia com a ESPM tem como principal objetivo o desenvolvimento da cadeia de negócios e marketing como um todo. Então, a importância é exatamente dar oportunidade para todos se desenvolverem e se aprimorarem em linha com o que está acontecendo no mundo na questão de gestão, marketing e comunicação", explicou o Presidente da Rede Bahia.
Leia também:
A maior escola de propaganda e marketing do país está na Bahia desde maio e a perspectiva é de capacitação do setor em várias esferas. O Presidente da ESPM, Dalton Pastore, falou durante o evento de lançamento sobre as necessidades do mercado e de como essa parceria auxiliará os profissionais e líderes no futuro.
"O setor da comunicação, da publicidade, das indústrias criativas estão passando por um processo de transformação muito dramático, muito forte, muito grande, e atingindo um nível de complexidade que a gente não conseguiria imaginar alguns anos atrás. Então, a capacitação dos líderes dessa indústria, dos pensadores da indústria, das pessoas que vão fazer essa indústria acontecer no futuro é fundamental e é uma iniciativa excelente. Eu estou muito feliz que a ESPM esteja participando disso. Estou muito feliz com o apoio da Rede Bahia, com o entusiasmo com que a Rede Bahia tem encarado isso e, para nós, é um prazer, uma honra", disse o presidente.
Em paralelo, o Diretor Nacional de Pós-Graduação da ESPM, Tatsuo Iwata espera que o programa promova um espaço de discussões e boa trocas intelectuais entre líderes de grandes empresas baianas e nacionais.
"E esse programa que a gente vai começar hoje, que estamos aqui anunciando, inaugurando hoje, tem um papel de reunir um grupo da alta liderança da Bahia, para que a gente, junto com esses líderes, possa discutir, refletir, trocar, debater, dialogar para olhar para o futuro e, de fato, poder fazer esse futuro acontecer, né? Eu acho que na mão desses líderes está um caminho e direcionamento, ou redirecionamento, de muitos negócios, de muitas empresas, reconstruções e construções de mercados e de movimentos mercadológicos. Nós, junto com a Rede Bahia, queremos trazer esse grupo para enriquecer esse processo e construir esse futuro", acrescentou Iwata.
Por fim, o coordenador dos Cursos da ESPM, Diego Oliveira, detalhou que o principal ponto dessa parceria é trazer um conteúdo rico, valioso e dispersando uma atenção especial para o mercado baiano e suas peculiaridades. "A gente fala com o público de agências, público anunciante, também falamos com os CEO's e também falamos com o jovem. Ou seja, é a preocupação da educação como um todo. E a parceria com a Rede Bahia é justamente por entender que é um veículo de comunicação que consegue essa abrangência geral, trazendo um olhar muito mais rico e detalhista".
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!