Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Defesa do consumidor

Embasa é notificada por interrupção no abastecimento de água

Empresa divulgou nesta sexta-feira (17) que o fornecimento de água já foi normalizado

Redação iBahia • 17/03/2023 às 16:47 • Atualizada em 17/03/2023 às 17:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Embasa é notificada por interrupção no abastecimento de água
Reprodução

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador notificou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), nesta sexta-feira (17), pela suspensão do fornecimento de água em diversos bairros de Salvador durante esta semana. Segundo a empresa, o abastecimento de água havia sido regularizado ainda esta sexta.

Na notificação a Codecon ainda citou o órgão citou o Código de Defesa do Consumidor para enfatizar que o fornecedor de serviços, no caso a Embasa, é obrigada a garantir a prestação de serviço, o que inclui a regularidade, continuidade, eficiência e segurança do serviço prestado.

Além disso, a Codecon pediu que a Embasa apresente um planejamento de contingência para ressarcir os usuários pelos transtornos causados, assim como plano para desconto nas contas ano só de quem vive na Capital, mas também quem mora na região Metropolitana.

“A Codecon está atenta às necessidades dos consumidores e notificou a empresa para que sejam tomadas as providências necessárias para garantir o direito dos cidadãos. Além disso, ela deve apresentar um plano de contingência para ressarcir os transtornos causados aos consumidores e plano para desconto nas contas, em razão dos danos sofridos pelos consumidores", disse o diretor-geral do órgão, Zilton Krüger Netto.

O órgão também exige que a empresa esclareça causas e providências que serão tomadas para que uma situação do tipo não volte a acontecer. Na quarta-feira (15), 101 bairros de Salvador passaram o dia sem água devido a um problema em uma obra da Embasa.

Nesta sexta, a Embasa divulgou que está distribuindo uma vazão de 11,2 mil litros por segundo. A empresa destacou áreas elevadas e com ocupação irregular nos bairros de Plataforma, Periperi, Paripe, Itapuã e Stella Maris ainda estão sem fornecimento.

Leia mais:

A Embasa orienta que os moradores de regiões que ainda apresentam problemas devem entrar em contato com os canais de atendimento da Embasa (Agência Virtual Embasa, 0800 0555 195 e Whatsapp 71 99717-0999).

Inicialmente, a interrupção aconteceu na segunda-feira (13) e deveria ser completamente regularizado na terça (14). Entretanto, a regularização só aconteceu na madrugada de quinta (16). Por causa da falta de água mais de 30 mil alunos ficaram sem aulas em 109 escolas da capital e um hospital chegou a suspender atendimentos no ambulatório.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador