Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Saiba o que muda

Emissão de notas fiscais para MEIs passa por mudança em abril

A partir de segunda-feira (3), notas fiscais de Microempreendedores Individuais registrados em Salvador devem ser geradas pela Receita Federal

Redação iBahia • 30/03/2023 às 9:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Emissão de notas fiscais para MEIs passa por mudança em abril
Reprodução

Microempreendedores Individuais (MEIs) registrados em Salvador passarão a emitir nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) através do sistema nacional da Receita Federal. Com isso, a função será desabilitada no Portal Nota Salvador a partir da próxima segunda (3).

A secretaria estima que 262 mil contribuintes serão diretamente impactados na capital baiana. Com a mudança, os CNPJs enquadrados como MEI deverão acessar previamente o Portal Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ou o aplicativo “NFS-E Mobile”, para realizar o cadastro e obter a senha de acesso.

Leia mais:

O novo procedimento para emissão de notas fiscais de serviços prestados por MEI foi estabelecido pela Resolução nº 169/2022 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), publicada em 27 de julho de 2022. Desde janeiro, a emissão vinha ocorrendo de maneira facultativa.

Para obter mais informações e esclarecer dúvidas sobre a emissão de nota fiscal de serviço eletrônica nacional (NFS-e), o contribuinte poderá acessar o Portal da NFS-e Nacional ou a página do Sebrae.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador