Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Insegurança

Escolas no bairro de Santa Cruz retomam aulas após tiroteio na região

Mais de 700 alunos foram afetados pela violência no local; ao todo 3 escolas paralisaram atividades

Redação iBahia • 02/08/2023 às 8:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Escolas no bairro de Santa Cruz retomam aulas após tiroteio na região
Foto: Google Maps

As escolas municipais José Calazans e Santo André, localizadas no bairro de Santa Cruz, retomaram as atividades nesta quarta-feira (2), após a paralisação das aulas devido a insegurança na região.

As unidades eram duas das três que tiveram o funcionamento suspenso na última terça-feira (1), após uma troca de tiro entre homens armados e agentes da Operação Acauã na região conhecida como "Boqueirão", no Nordeste de Amaralina.

Leia mais:

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), mais de 700 alunos foram afetados pela violência no local. Ao todo, três escolas paralisaram as atividades, além da José Calazans, as unidades de Pedro Nolasco e Santo André também ficaram sem aula pela sensação de insegurança. As atividades também foram suspensas no Colégio Estadual Dionizio Cerqueira, que retomou as aulas nesta quarta.

Esta é a segunda vez em menos de dois meses que as aulas na região são paralisadas devido à violência. No início de julho, cerca de 200 alunos ficaram sem aulas após um tiroteio na região.

O conflito com armas de fogo chegou a atingir a cozinha de uma escola. Uma bala atravessou a parede e parou na panela em que o lanche dos alunos era preparado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador