|
---|
'Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha' comemora quatro anos no Centro Histórico de Salvador |
Parecia impossível acontecer, mas, depois de dez anos fechado, o antigo prédio que abrigava um cinema desde 1919 na Praça Castro Alves voltou a funcionar, em dezembro de 2008. Hoje o local abriga o 'Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha', que comemora quatro anos no Centro Histórico de Salvador.
Veja a programação completa de filmes para a capital baiana O correto, para muitos, é cinema estar em shoppings. Foi um desafio manter um estabelecimento belo, moderno e bem equipado ter sucesso numa área abandonada por tantos anos. "Um equipamento capaz de dar nova vida ao Centro Histórico da cidade, que ainda espera por uma política consistente de revitalização", diz Cláudio Marques, idealizador e coordenador do Espaço Itaú. O local passou por uma reforma e dará início a um novo ciclo ainda mais fortalecido. O investimento girou em torno de R$ 300 mil. "A reforma levou quatro meses, mas fechamos as portas apenas por oito dias, agora em dezembro […] Foi uma reforma estrutural, além de nos aproximarmos do padrão dos outros cinemas da rede Cinemas Itaú", conta Marques.
Veja os filmes em cartaz no Espaço Itaú de Cinema - Salvador Uma das principais novidades do espaço é o uso de tecnologia para dar mais conforto aos espectadores. "Temos novas poltronas, melhores e mais confortáveis, além de TVs de plasma que substituem os antigos cartazes que anunciam a programação. Agora, o cliente escolhe a poltrona onde irá sentar no momento da compra do ingresso", completa.
"Precisamos estabelecer uma agenda de festas na Praça Castro Alves", diz Cláudio |
Com uma programação que mistura blockbusters com filmes independentes do mundo todo, sobretudo brasileiros, além de abrigar os mais importantes festivais de cinema do estado, o 'Espaço Glauber Rocha' se consolidou e passou a levar, em média, entre 18 a 25 mil espectadores, todo mês, para ver filmes diversos. "A nossa maior expectativa é quanto ao ordenamento do espaço urbano, com o novo prefeito. Precisamos estabelecer uma agenda de festas na Praça Castro Alves. A região, para ser revitalizada e atrair novos investimentos, não pode comportar mais tantos dias fechada", encerra o coordenador.