O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, disse que a agressão a um folião com um cone de trânsito ocorrida durante o Furdunço, na madrugada desta segunda-feira (20), foi um fato isolado. “O estresse da folia não justifica aquela ação, não representa a nossa tropa”, disse.
O fato aconteceu na noite do último domingo (19) durante uma intervenção para conter uma briga na Barra. Um policial foi flagrado agredindo um homem na cabeça com um cone de trânsito. O caso foi gravado por populares e o vídeo viralizou nas redes sociais, provocando polêmica.
Identificado
A Polícia Militar já identificou o autor da ação e foi instaurado um processo disciplinar sumário para apurar o fato. O governador Rui Costa disse que casos como estes sempre são investigados e as medidas cabíveis em cada um tomadas.
“Infelizmente, nós estamos sujeitos a alguns desvios individuais de conduta. Aquele tipo de imagem não representa o padrão da PM e não vamos permitir que ela represente uma instituição que é reconhecida no Brasil inteiro como a mais preparada para grandes eventos”, lamentou o governador.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!