Mais um caso de insegurança foi registrado nesta sexta-feira (20), na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Uma estudante foi assaltada, por volta das 9h, no estacionamento da Faculdade de Direito da instituição e teve o carro e o celular levados.
Em publicação nas redes sociais, a estudante comentou sobre o crime e descreveu a situação como "desesperadora". Ainda no depoimento, ela falou sobre a insegurança na universidade.
Leia também:
"Roubaram meu carro e meu celular no estacionamento da Faculdade de Direito da UFBA hoje de manhã. É muito bizarro estar no lugar da vítima dessa vez. É desesperador, a gente fica de mãos atadas e se sentindo bem inútil diante da violência, sem saber mesmo o que fazer. [..] Eu estou bem fisicamente, mas a sensação de insegurança naquele campus não vai passar tão cedo", escreveu.
"Hoje, conversando com os seguranças e com os responsáveis da Coordenação de Segurança e do Depart. de Inteligência, a gente entende que o buraco é bem mais embaixo", completou.
e com os responsáveis da Coodenação de Segurança e do Depart. de Inteligência, a gente entende q o buraco é bem mais embaixo. a falta de segurança dentro da UFBA é ASSUSTADORA! eles precisam de verba, precisam de pessoal, precisam de equipamento, de boa vontade e de bom senso!
— vendedora de biscoito (@oxeagatha_) May 20, 2022
Em nota, a Universidade Federal da Bahia confirmou o assalto e lamentou o ocorrido. Segundo a instituição, o assaltante circulava pelas imediações "disfarçado como catador de materiais recicláveis, inclusive com um colete identificador e um saco com latas de alumínio, que ele recolhia e abandonou".
A universidade afirmou que a equipe de Coordenação de Segurança da UFBA prestou assistência imediata à vítima, acompanhando-a à Delegacia de Furtos de Veículos, onde foi feito o registro da ocorrência. A Ufba também apresentou as imagens das câmaras do sistema de vigilância à polícia e à vítima, que identificou o suspeito.
Segundo a instituição, após o incidente foi feito contato com a Ronda Universitária da Polícia Militar para reforçar o pedido de intensificação do patrulhamento no campus do Canela.
Em maio, um outro caso de roubo à carro aconteceu na universidade. Uma estudante teve o veículo levado em abril, no campus de Ondina, o maior da instituição.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!