Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Vitoriosa

Estudante da Ufba vence competição nacional de jovens lideranças

Após vencer a etapa nacional, Rafaela Magalhães passará a disputar globalmente

Redação iBahia • 23/07/2023 às 10:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Estudante da Ufba vence competição nacional de jovens lideranças
Foto: Divulgação

A baiana Rafaela Magalhães foi a vencedora a nível nacional da competição "CEO por um mês" uma iniciativa da multinacional de recursos humanos Adecco. A estudante de produção cultura da Facom-Ufba superou outro cinco candidatos.

O evento é reconhecido mundialmente por oferecer a oportunidade única de trabalhar lado a lado e ser mentorado por um CEO de uma empresa presente em mais de 60 países.

Leia mais:

A oportunidade proporciona aos jovens selecionados a chance de vivenciar o cotidiano de um executivo de alto escalão e aprofundar seu conhecimento sobre liderança e gestão empresarial. Há oito anos no Brasil, em 2023 a competição recebeu mais de 5.500 inscrições.

Nascida em Ilhéus, no sul da Bahia atualmente Rafaela Magalhães vive em Salvador. Sua trajetória profissional se iniciou nos movimentos de empreendedorismo e liderança jovem na universidade.

No mercado de trabalho, ela passou por empresas tradicionais de comunicação do mercado baiano, atualmente atuando em redes e estratégia para startup de impacto, se destacando por demonstrar uma visão diferenciada, principalmente, nas perspectivas de ESG.

Após vencer a etapa nacional, Rafaela passará a disputar globalmente, junto com os ganhadores de outros 38 países, pelo título de CEO por um mês global.

A estudante de comunicação passará por diversas etapas e desafios, como resolução de cases e elaboração de pitchs para a competição global, além de ter seu desempenho avaliado durante o mês de trabalho com André Vicente na matriz brasileira da empresa em São Paulo.

“O CEO por um mês tem sido uma experiência transformadora. Viver intensamente o ecossistema de uma multinacional, ser acompanhada por executivos e me desafiar em múltiplos âmbitos como idiomas estrangeiros, inovação e empreendedorismo será uma oportunidade inesquecível. Quero colaborar no desenvolvimento de um futuro com lideranças mais humanizadas e conscientes sobre o impacto socioambiental que deixamos no mundo. Esse programa traz a chance para a juventude internacional trazer novas perspectivas fundamentais para o futuro do mundo corporativo”, analisa Rafaela

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador