Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Estudantes da rede estadual participam de aulões de revisão para o ENEM a partir desta segunda (11)

Atividades vão começar às 8h30, no auditório da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador

Redação iBahia • 10/07/2022 às 23:00 • Atualizada em 24/10/2022 às 19:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Estudantes da rede estadual participam de aulões de revisão para o ENEM a partir desta segunda (11)
Foto: Josenildo Almeida

Cerca de 8 mil estudantes de 200 escolas da rede estadual de ensino de Salvador e Região Metropolitana (RMS) participam, a partir da próxima segunda-feira (11), de aulões de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As atividades vão começar às 8h30, no auditório da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Leia mais:

Os aulões preparatórios serão realizados nos turnos matutino e vespertino, nos seguintes períodos: 11 a 15 de julho; 15 a 19 de agosto; 19 a 23 de setembro; 17 a 21 de outubro; e 7 a 11 de novembro. Participam da atividade 1.600 estudantes por período. Serão contempladas todas as áreas de conhecimento, sendo dois componentes curriculares por turno.

Na segunda-feira (11), no período da manhã, às 8h30, serão realizadas aulas de Redação, com a professora Rose Sampaio; e de História, com o professor Paulo Serrão. Já no período da tarde, às 14h, os estudantes assistirão a aulas de Literatura, com o professor Rogério Elegibô; e de Química, com o professor Adriano Kib.

O primeiro dia de aulões envolverá a participação de estudantes das seguintes unidades escolares: Colégio Estadual Professor Paulo Américo de Oliveira; Colégio Estadual Alípio Franca; CPM Dendezeiros; CPM Luiz Tarquínio; Colégio Estadual Dois de Julho; Colégio Estadual Presidente Costa e Silva; CPM João Florêncio Gomes; e Colégio Estadual Dr. Luiz Rogério de Souza.

A iniciativa visa orientar, mobilizar e ampliar as oportunidades de aprendizagens, bem como fomentar a participação dos estudantes da etapa final da Educação Básica no exame.

Leia mais sobre Educação em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador