Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Congresso internacional

Evento reúne nomes como Angela Davis e Conceição Evaristo em Salvador

18º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic) acontece entre 10 e 14 de julho, em diferentes unidades da UFBA

Redação iBahia • 07/07/2023 às 17:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Evento reúne nomes como Angela Davis e Conceição Evaristo em Salvador
Foto: Divulgação

O 18º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic), que acontece em Salvador, reunirá grandes nomes como a filósofa americana Angela Davis, a ecritora Conceição Evaristo e a ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco.

O evento será gratuito e acontece entre os dias 10 e 14 de julho, em diferentes unidades da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na capital baiana. Durante os cinco dias, a programação começará à 8h30 e encerrará às 21h, com intervalos para almoço e descanso entre as mesas.

Leia mais:

Conceição Evaristo e Anielle Franco farão parte de uma mesa, por conferência, no dia 10. O tema discutido será "O radical projeto estético, político e ético das mulheres negras para a invenção de um mundo comum" e o debate será mediado pela professora do Instituto de Letras da UFBA, a doutora em Literatura Comparada Florentina Souza.

Angela Davis estará no auditório da Faculdade de Direito da UFBA, no dia 11, para participar da mesa "Abolicionismo. Feminismo. Já?". Com ela, estarão as professoras Gina Dent, editora do Black Popular Culture, e Denise Carrascosa (UFBA), doutora em Crítica Literária.

Outros detalhes sobre o evento podem ser acessados através da programação, disponível através do site da Abralic.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador