Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Crime

Falsos policiais são presos por extorsão de comerciantes em Salvador

Prisão aconteceu na terça-feira (25). O delegado William Achan informou que as investigações continuam para identificar comparsas da dupla

Redação iBahia • 26/07/2023 às 11:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Falsos policiais são presos por extorsão de comerciantes em Salvador
Foto: Haeckel Dias / Ascom PC

Dois homens, de 37 e 46 anos, foram presos em flagrante sob a suspeita de atuação como policiais civis e extorsão de dinheiro de comerciantes, mediante a sequestro, no centro de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu na terça-feira (25).

As investigações apontaram que a dupla invadiu um estabelecimento comercial fingindo estar em uma operação, de maneira agressiva e violenta. Os criminosos levaram um homem do local, restringindo sua liberdade, e chegaram a exigir que fossem feitas transferências bancárias. O titular da 1ª Delegacia (Barris), delegado William Achan, detalhou a ação dos suspeitos.

Leia mais:

“Eles colocaram uma das vítimas dentro de um carro para tentar retirar os valores, só que a vítima não conseguiu, por não dispor do PIX e de outro método de transferência. Então foi agendado um local para o pagamento dessa extorsão e montamos campana”, disse o delegado.

Os homens foram presos por equipes da 1ª DT e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), e levados para a Corregedoria da Polícia Civil. Na unidade, foi constatada a fraude e a dupla foi encaminhada à Delegacia dos Barris. Com os suspeitos foram encontrados documentos falsos, como distintivos que imitavam os da Polícia Civil e celulares.

O delegado William Achan informou que as investigações continuam para identificar comparsas da dupla. Os dois homens passaram por exames de lesões corporais, foram custodiados e estão à disposição da Justiça. Todo o material foi apreendido e será submetido a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador