Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Entenda

Família denuncia hospital de desligar aparelho de idoso em cirurgia

Idoso de 66 anos sofreu parada cardíaca e entrou em coma após procedimento em unidade de saúde de Salvador

Redação iBahia • 14/07/2023 às 20:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Família denuncia hospital de desligar aparelho de idoso em cirurgia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma família denuncia um hospital em Salvador de erro médico. Segundo familiares, um idoso de 66 sofreu uma parada cardíaca, após um aparelho ter sido desligado durante uma cirurgia. O paciente está em coma há cerca de um mês.

O caso aconteceu no Hospital Teresa de Lisieux no dia 15 de junho. Em nota enviada à TV Bahia, a unidade de saúde lamentou o caso e informou que abriu uma sindicância para apurar os fatores e identificar os responsáveis.

Leia mais:

Miguel Oliveira Nascimento deu entrada no hospital após sentir dores no ombro. O idoso passou por exames e foi identificada uma fratura, o que fez ser submetido a uma cirurgia no dia 12 de junho.

Um médico, sem saber que estava sendo filmado, teria confessado à família que um ventilador foi desligado durante a operação. Ele também teria contado que o aparelho em questão estava com problemas na carga de energia.

"O tempo que ele ficou sem oxigênio de fato no cérebro, que é o tempo de parada, foi muito rápido. Quando a gente identificou que o ventilador estava desligado, que a gente religou o ventilador. Foi naquele momento que a gente identificou a parada e já começou a reanimação", teria dito o médico, que não foi identificado.


				
					Família denuncia hospital de desligar aparelho de idoso em cirurgia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

"A gente fez um teste lá. Ele [o equipamento] ficou o dia todo carregando, ligado na tomada. Quando desconectou, saiu de 100% para 90 de imediato. Em cinco minutos saiu de 90 para 70%. Manteve 70%. Quando caiu foi pra 30 e em 25 minutos parou de funcionar. O fabricante vai olhar o que que aconteceu", explicou.

O hospital não deu detalhes sobre o funcionamento do aparelho citado pelo médico. A família fez uma denúncia no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), que confirmou ter recebido a queixa. A Polícia Civil investiga o caso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador