Salvador

Família pede doação de sangue para nutricionista baleada durante tentativa de assalto no Vale de Nazaré

Esperança Brandão foi baleada dentro do carro que dirigia quando seguia para o Hospital Santa Isabel, onde trabalha, para iniciar o plantão

Redação iBahia
22/07/2022 às 12h38

2 min de leitura
Foto: Redes Sociais

A família de Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos, baleada em uma tentativa de assalto no Vale de Nazaré, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (22), pede doação de sangue para a nutricionista.

A doação pode ser feita na Vita Bahia, localizada na Avenida Princesa Isabel, no bairro da Barra, na capital baiana.

Esperança foi baleada dentro do carro que dirigia quando seguia para o Hospital Santa Izabel, onde trabalha, para iniciar o plantão. Ela foi abordada por dois homens que efetuaram os disparos. A nutricionista foi levada consciente para o hospital por uma ambulância da unidade de saúde.

O tiro atingiu a mulher na altura da bochecha e casou uma hemorragia, de acordo com a irmã dela, de pré-nome Rita.

“Os olhos não foram afetados, apesar da bala ter entrado na bochecha. A parte interna do nariz foi muito afetada e houve uma hemorragia, que já foi estancada”, disse à TV Bahia. Esperança foi submetida a uma cirurgia, que ainda está acontecendo.

Foto: Reprodução / TV Bahia

Os suspeitos fugiram após os disparos, mas um deles foi preso momentos depois pelos policiais militares na região do Instituto Central de Educação Isaías Alves (ICEIA), no Barbalho.

O homem foi levado para Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículo (DRFV), e as equipes continuam na rua, em busca do outro suspeito.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias