Famílias baianas vão receber mais de 520 mil kits para TV digital


Mais de 520 mil kits gratuitos com antena digital serão distribuídos para as famílias de Salvador inscritas em programas sociais do Governo Federal. Além da antena, o kit contém ainda o conversor para a TV. Os cadastrados devem acessar o site ou ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

 No dia 27 de setembro de 2017, o sinal analógico de televisão será desligado em Recife e região. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo a programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Beneficiados

A Seja Digital, representada na reunião pelo presidente Antônio Martelletto, é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel. De acordo com Antônio, seu principal papel é o de garantir que a população tenha acesso à TV Digital. "Desenvolvemos campanhas de comunicação e mobilização social entre a população, e distribuímos kits para para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal", explica.

 As classes C e D serão especialmente beneficiadas pela mudança, que coloca a Bahia em um novo patamar de qualidade no sinal. "A diferença para essas classes será mais sentida ainda, já que elas ainda não possuem o sinal digital. Isso deve reforçar o seu acesso aos conteúdos na televisão e, consequentemente, a audiência", avaliou o presidente da Rede Bahia. 

O sinal digital é totalmente gratuito e todos podem ter acesso, seguindo as instruções e dicas disponíveis no site da Seja Digital.