As 52 famílias que estão alojadas no prédio da antiga clínica Ana Nery, no bairro da Liberdade, terão que deixar o local a partir da próxima segunda-feira (9). De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Maurício Trindade, o local passará por uma ampla reforma para se tornar uma escola municipal de tempo integral. Para não ficarem desabrigadas, as família receberão nos próximos três meses, o benefício do aluguel social no valor de R$ 300, oferecido pela Semps. As famílias serão acompanhadas pela equipes dos Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua.
O prédio da antiga clínica foi invadido no mês de maio por moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ainda ocupam o prédio cerca de 260 pessoas, mas segundo Trindade, todos deverão deixar o lugar até o final do mês de setembro, por determinação do Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial em Defesa dos Idosos, Ulisses Campos Araújo.
"Estamos prestando todo o apoio e orientação a essas pessoas para que possam se organizar e desocupar o prédio no prazo determinado pelo promotor. Também providenciamos aluguel social, abrigo temporário para os idosos, cadastramento nos programas sociais do governo federal como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, mutirão para retirada de documentos e mesmo a possibilidade de emprego com ajuda do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) ou a possibilidade de concessão de microcrédito produtivo para os interessados em montar um pequeno negócio", disse.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade