Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Instituto de Responsabilidade Social INTS

Feira de Saúde oferece diversos exames gratuitamente; confira

Ação acontece nesta quarta (29), com distribuição de senhas a partir das 7h, por ordem de chegada, no estacionamento do GBarbosa do Cabula

Redação iBahia • 28/03/2023 às 17:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Feira de Saúde oferece diversos exames gratuitamente; confira
Divulgação

O Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI) realiza a primeira Feira de Saúde. A ação acontece nesta quarta (29), com distribuição de senhas a partir das 7h, por ordem de chegada, no estacionamento do GBarbosa do Cabula. Serão oferecidos serviços de Oftalmologia, Mamografia, Auriculoterapia, Saúde Bucal, Higiene Básica e Nutrição.

Para crianças com idade de 5 a 12 anos, serão ofertados serviços de saúde bucal, cujo objetivo é conscientizar a galerinha a respeito dos cuidados com a higiene bucal. Durante a ação, será possível fazer escovação supervisionada, com aplicação de flúor. Para esse serviço, são disponibilizadas 100 senhas.

Leia mais:

Adultos que desejam mudar seus hábitos alimentares terão direito a se consultar com o nutricionista e realizar alguns exames, como avaliação antropométrica, diagnóstico nutricional e orientações. As pessoas com mais de 50 anos poderão passar por consulta oftalmológica. Os pacientes que tiverem indicação serão encaminhados para a realização da cirurgia de catarata.

A mamografia, exame para prevenção de câncer de mama, vai ser ofertada para as mulheres a partir de 35 anos em dois dias. Além do dia 29 de março, quando acontece a Feira de Saúde, no dia seguinte (30), serão distribuídas mais 80 senhas para realização do exame. No GBarbosa mesmo.

Durante o mutirão, vai ser possível ainda aferir a pressão arterial e fazer uma sessão de auriculoterapia, que consiste em um procedimento derivado da acupuntura, através de pressão em pontos específicos da orelha. A técnica visa tratar problemas físicos, mentais e até emocionais.

Para ter direitos aos atendimentos, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Serviço

Feira de Saúde

Gratuita

Público-alvo: Crianças e Adultos

Distribuição de senhas a partir das 7h

Serviços: Oftalmologia, Mamografia, Auriculoterapia, Saúde Bucal, Higiene Básica e Nutrição

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador