Feira do Livro Infantil de Salvador acontece em outubro com 40 horas de programação gratuita; saiba detalhes


Feira do Livro Infantil de Salvador
Foto: Divulgação

A segunda edição da Feira do Livro Infantil de Salvador (FLIS) já possui data para acontecer. Com 40 horas de programação gratuita, a feira acontece de 12 a 15 de outubro, na Praça Central do Shopping Barra.

Na programação contará com participação de autores, conversas literárias, saraus, oficinas, contação de histórias, apresentações de teatro, música e intervenções artísticas.

Auritha Tabajara, primeira mulher indígena a publicar livros em cordel no Brasil, é presença confirmada em uma roda de conversa.

Assim como as participações do duo paulista VJ Suave, além da Cia. Cazumbá das Máscaras e da arte-educadora Annia Rizia.

“Temos que educar as crianças para as questões que nos afligem. A proteção ao meio ambiente e aos povos originários são temas com muita importância. O aquecimento global vai trazer, no futuro, grandes consequências para a Humanidade”, diz Igor Cayres, idealizador da FLIS.

“Quem pode reverter esse cenário? As crianças. Precisamos educá-las a olhar para a preservação do meio ambiente, para que tenhamos um mundo onde ele seja a solução”, completou.

A programação completa pode ser conferida no site oficial.

Serviço
O quê: 2ª Feira do Livro Infantil de Salvador
Quando: de 12 a 15 de outubro, das 10h às 22h
Onde: Praça Central do Shopping Barra
Entrada gratuita

Leia mais sobre Literatura no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.