A tradicional Lavagem do Bonfim, que acontece toda a 2ª quinta-feira do ano, terá inicio às 8h, com uma cerimônia inter-religiosa na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio. Na comemoração, o padre Irineu Menezes receberá os fiéis para a missa e em seguida o Coral Basílica da Conceição da Praia, regido pelo maestro David Alves Tourinho, se apresenta com “Oração de São Francisco”.
Além do padre Irineu, também confirmaram presença representantes da Federação Espírita da Bahia, Marcel Mariano Cadidé; da Matriz Religiosa Afrobrasileira, Tata Anselmo Santos, do Terreiro Mokambo; do Hinduísmo, Ida Meireles, da Organização Brahma Kumaris; da Legião da Boa Vontade (LBV), Marina Krieger; e da Federação do Culto Afro Brasileiro, Aristides Mascarenhas.
O final da cerimônia será marcado com o hino em louvor ao Senhor do Bonfim e queima de fogos. Após a celebração, fiéis seguirão até a Colina Sagrada juntamente com o cortejo das baianas.
Na oportunidade, os devotos poderão venerar a imagem peregrina do Senhor do Bonfim que ficará próxima à porta principal da Basílica Santuário, até às 18h.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!