Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Anjo Bom da Bahia

Fiéis lotam ruas de Salvador em comemoração a Santa Dulce dos Pobres

Último dia da programação especial, fiéis tomaram as ruas do Largo de Roma neste domingo (13) em homenagem à beata

Redação iBahia • 13/08/2023 às 19:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Fiéis lotam ruas de Salvador em comemoração a Santa Dulce dos Pobres
Foto: Divulgação

Para além do Dia dos Pais, é comemorado neste domingo (13) o dia de Santa Dulce dos Pobres e fiéis lotaram as ruas de Salvador no último dia da programação especial em homenagem à beata. Em procissão, os fiéis seguiram a imagem da santa saindo do Largo do Roma, por volta das 18h, a caminho do Bonfim.

Divulgação/OSID

Ainda durante a tarde, os devotos assistiram à missa em dedica a Dulce, por volta das 16h, e se divertiram com um show do Padre Antônio Maria. As homenagens à Santa Dulce começaram na última quarta-feira (10) e foram realizadas pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em parceria com a prefeitura de Salvador.

Leia mais:

Divulgação/OSID

A programação inclui um show do sanfoneiro Waldonys, às 19h30, ainda neste domingo, na Praça Irmã Dulce. No repertório, o artista incluirá a canção "Doce Luz", de Chico Gomes e Léo Passos, que se tornou hino da beatificação da santa. Além disso, o cantor promete clássicos católicos como como Maria de Nazaré e a Oração de São Francisco.


				
					Fiéis lotam ruas de Salvador em comemoração a Santa Dulce dos Pobres
Foto: Maiana Belo/G1

É importante ressaltar que toda a programação em homenagem a Santa Dulce dos Pobres tem entrada gratuita. Apelidada de "Anjo Bom da Bahia", Dulce foi a primeira santa brasileira a ser beatificada pela Igreja Católica. Ela recebeu o título oficialmente durante última cerimônia de canonização pública realizada pelo Papa Francisco, em outubro de 2019.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador