Salvador

Final de linha da Ribeira recebe Festival internacional de Artistas de Rua da Bahia; saiba detalhes

O público acompanhará música, circo, dança e artes plásticas, artistas de cinco países participam junto a nomes locais e nacionais

Redação iBahia
17/05/2022 às 17h00

3 min de leitura

O Festival de Artistas de Rua da Bahia acontece nos de 20 a 22 de maio, das 17h às 21h, na Fábrica Cultural – Mercado IAÔ, no final de linha da Ribeira, em Salvador.

Com apresentação de Maurício Oliveira e a atriz Mariana Freire, o evento terá apresentações virtuais e presencias de forma gratuita, abertas ao público.

O público acompanhará música, circo, dança e artes plásticas, artistas de cinco países participam junto a nomes locais e nacionais.

Além das apresentações, a iniciativa terá a oficina para “Expressão e Arte de Rua & Ritmos Percussivos”, ministrada pelo ator Luís Bandeira. As inscrições seguem abertas até o dia 19 de maio e devem ser feitas através do e-mail.

A oficina acontece na Fábrica Cultural, até às 15h30 do mesmo dia e os resultados serão apresentados logo a seguir, na abertura oficial do evento, às 16h.

  • Conheça alguns artistas que fazem o Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia em 2022:

Alex Ayala – Circo – Chile

Alexis Ayala é um artista circense chileno que irá apresentar três performances de acrobacias aéreas, de dança no ar, utilizando o trapézio, faixas e tecido.

Com diferentes atmosferas de tensão, leveza e fluidez através de movimentos acrobáticos, a artista transitará entre os aparelhos circenses.

Bahia Experimental – Música – Brasil/BA

O Bahia Experimental surgiu em 2015 promovendo o intercâmbio cultural entre artistas de diferentes estilos, e gerações, em um contexto de experimentalismo.

Projeto já se apresentou em diversos locais, eventos em Salvador e em países do exterior.

Barlavento – Música – Brasil/BA

O grupo que participou de todas as edições do Festival, dessa vez chega com cinco CDs lançados, cinco excursões pela Europa e novas músicas autorais.

Cangaço: Cordel Umbilical – Música – Brasil/BA/ Vitória da Conquista

Cangaço apresentará no seu show “Cordel Umbilical” uma mistura da cultura nordestina, unindo o baião de Luiz Gonzaga ao boombap (rap pesado), chegando ao trap atual.

No show o artista também vai recitar a poesia Cordel Umbilical, título do seu último álbum lançado recentemente, e textos da literatura de cordel.

Leia mais sobre Arte e Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias