Especialista em registrar conflitos, o fotógrafo André Lihn passou uma semana em Salvador para capturar imagens da violência pela cidade. Em entrevista à coluna Telma Alvarenga, do jornal 'Correio', ele explicou que os cliques farão parte de uma exposição, batizada de Revogo, que tem como tema a violência em várias partes do país.
"Meu objetivo não é só retratar cadáveres e bandidos armados, mas focar ainda nas questões sociais e culturais. A pauta passa também pelo saneamento básico, por exemplo. Aqui, me chamou a atenção a situação dos hospitais e o número de pessoas enterradas como indigentes", disse ele, que desenvolve o trabalho há dois anos.
À publicação, André contou também que, para conseguir traçar seu roteiro, ele se baseia no Mapa da Violência, feito com base em informações sobre mortalidade do Ministério da Saúde. Apesar de já deixar a cidade neste fim de semana, ele já tem planos para voltar em breve para continuar o trabalho: "tentarei visitar outros 18 municípios do estado".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade