>Funcionários da McDonald’s realizaram manifestações em frente a unidade do Rio Vermelho, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (15). O protesto faz parte de uma campanha global que levou milhares de funcionários da rede de fast food a protestar em diversas cidades do país e em pelo menos 40 países.
No restante do Brasil, os manifestantes saíram as ruas na Avenida Paulista, em São Paulo, em Goiânia e Brasília. A campanha #SemDireitosNãoéLegal protesta contra o acúmulo de função sem acompanhamento da remuneração, não pagamento de horas extras, e jornada móvel variável.
Funcionários da McDonald’s protestam em Salvador e em mais de 40 países (Foto: Dayanne Pereira) |
Nos Estados Unidos, funcionários protestaram para pedir remuneração de, no mínimo, 15 dólares por hora. Segundo o jornal “New York Post”, cerca de 700 pessoas se reuniram em uma lanchonete no Brooklyn, em Nova York.
No Brasil, a campanha é apoiada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (Sinthoresp) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade.
Em nota, a Arcos Dourados informou que "respeita todas as manifestações" e que tem "convicção do cumprimento da legislação, seguida pela companhia desde a abertura do seu primeiro restaurante brasileiro, há 36 anos".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade