Funcionários do Hospital Roberto Santos realizam uma paralisação na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com uma técnica de enfermagem que participa da mobilização somente a emergência da unidade hospitalar ainda estará atendendo aos pacientes durante o protesto, que teve início às 9h.
Segundo ela, enfermeiros, técnicos e outros profissionais reivindicam melhores condições de trabalho e questionam a diminuição da Gratificação Incentivo Desempenho (GID), o que tem reflexo direto sobre o salário dos servidores. Eles também se queixam das escalas de trabalho, da superlotação e do déficit de servidores. "A demanda de pacientes é grande e não temos como dar conta", afirma uma manifestante, "O Estado não faz concurso, não contrata e não aumenta o quadro de funcionários".
A manifestação dos funcionários também tem como objetivo se posicionar contra a privatização do hospital. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde), eles decidiram organizar a manifestação depois que a reunião do colegiado do hospital, marcada para a segunda-feira (17), foi cancelada.
Matéria original Correio 24h
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade