Saiba como se inscrever

Fundação soteropolitana promove oficina e cursos gratuitos durante mês de agosto

Dentre as atividade estão oficinas de escrita criativa e storytelling e cursos de informática

Redação iBahia
01/08/2022 às 11h41

2 min de leitura
Foto: José Carlos Almeida

O instituto Aleixo Belov, localizado no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, promoverá cursos e oficinas para adolescentes e adultos de baixa renda da capital baiana. Além das aulas, entre os dias 11, 12 e 13 deste mês, acontecem programações especiais. [confira a programação ao final da matéria]

Ao todo, serão oferecidas 30 vagas por ordem de inscrição, que podem ser feitas por e-mail ou WhatsApp. Dentre as atividade estão oficinas de escrita criativa e storytelling e cursos de informática, reforço escolar e de xadrez.

Os cursos possuem diferente horários, o de informática dispõe aulas para jovens e adultos duas vezes por semana, às quintas e sextas, no turno da tarde.

No caso das aulas de xadrez e do reforço escolar, os encontros acontecem às quintas, das 15h às 17h e aos sábados, das 10h às 12h, com turmas de 12 alunos. Ao final, os participantes receberão o certificado de conclusão.

Programação especial:
Ainda durante o mês de agosto, o local recebe uma programação especial com aulas ministradas pela publicitária Larissa Reis, que realizará um pocket show no local.

O foco do curso de storytelling, que acontece no dia 11 de agosto, tem destaque para as jornadas do “Herói” e coletivas, comunicação digital, personas, apresentações e roteiros e linguagens e prática.

Já no dia 12 de agosto, a aula de escrita criativa terá foco em desbloqueio, fanzine, figuras de linguagem, poesia e composição musical, polissemia e outras técnicas de criatividade.

Fechando as programações, no dia 13 de agosto, o clima será diferente. Os alunos participarão de uma experiência intimista, com voz e violão.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias