Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Salvador

'Gordinhas de Ondina' vestem camisa da campanha Maio Amarelo

Ação busca conscientização para a preservação de vidas no trânsito

Redação iBahia • 09/05/2023 às 17:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Gordinhas de Ondina' vestem camisa da campanha Maio Amarelo
Foto: Bruno Concha/Secom

As Meninas do Brasil, esculturas conhecidas como “Gordinhas de Ondina”, entraram na campanha do Maio Amarelo, de conscientização para a preservação de vidas no trânsito, nesta semana, em Salvador.

Na ação, que foi promovida pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Damiana, Mariana e Catarina vestiram a camisa do movimento internacional dedicado a chamar a atenção para a causa.

Leia mais:

As esculturas, feitas pela artista plástica Eliana Kertész, estão em uma das regiões mais movimentadas da cidade – a Avenida Milton Santos, uma das principais vias de ligação para a orla da capital baiana.

“Nossa ideia com mais esta ação é espalhar a mensagem do Maio Amarelo por toda cidade. Vamos promover ainda campanhas publicitárias e ações em faixas ainda neste mês. Queremos que todos se sensibilizem e tenham posturas responsáveis no trânsito”, afirma o superintendente da Transalvador, Decio Martins.

Programação

Em 2023, o Maio Amarelo completa dez anos. Para celebrar, a Transalvador preparou uma programação em diversos segmentos e locais da capital baiana.

Este ano, o movimento tem como tema “No Trânsito, escolha a vida”, destacando que a preservação de vidas deve sempre ser o foco das nossas ações no trânsito, seja como condutor, ciclista, motociclista ou pedestre.

O órgão promoverá durante todo o mês cursos, palestras, ações educativas nas ruas, circuito infantil de bike e campanhas de mídia. A programação completa pode ser consultada no site da Transalvador.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador