Parque Zoobotânico

Governo da Bahia publica edital para concessão do Zoológico de Salvador

Com a concessão, o acesso ao local deve passar a ser cobrado; leilão está previsto para acontecer em 13 de setembro

Redação iBahia
15/07/2022 às 7h20

2 min de leitura
Foto: Divulgação

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) da quarta-feira (13) o edital de concessão do Parque Zoobotânio Getúlio Vargas, o Zoológico de Salvador, localizado na Ondina.

O local é parte de um plano de concessões de parques públicos do governo baiano em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O leilão está previsto para acontecer no dia 16 de setembro, na B3, em São Paulo.

Com a concessão, o acesso ao zoológico deve passar a ser cobrado. No entanto, segundo o BNDES, o edital traz aspectos ligados à manutenção de tarifas reduzidas para visitantes de menor poder aquisitivo, além de perspectivas de sustentabilidade financeira e preservação ambiental.

O edital prevê uma meta de aplicação de pouco mais de R$ 500 milhões na operação do parque durante período de concessão, com prazo de seis anos. Ele propõe melhorias nos recintos dos animais, em infraestrutura de lazer e instalações em diversas áreas do zoológico.

O zoológico de Salvador reúne mais de mil exemplares de animais, com destaque para répteis e aves. O local tem 250 hectares e também se destaca por uma cobertura vegetal diversa, sendo um espaço de preservação da Mata Atlântica.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias