Grupo com 16 cães é abandonado dentro de imóvel em Salvador
Moradores do bairro contam que o dono é um idoso que já não tem condições de criar os animais


Um grupo de cães foi abandonado dentro de uma casa na região da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. Segundo informações do g1, moradores do bairro contam que o dono é um idoso que já não tem condições de criar os animais.
Ainda de acordo com os vizinhos, o grupo possui pelo menos 16 cachorros estão vivendo em situação de precariedade. Em entrevista à TV Bahia, os vizinhos contam também que os animais vivem em uma área com muita sujeira, passam fome e convivem com escassez de água e cuidado. Eles denunciam que o responsável não vive no imóvel.
Leia também:
Os moradores pedem ajuda para comprar remédios contra pragas e alimentação. "Os animais estão em uma situação que ninguém aguenta ver", afirmou Valquíria, vizinha do local. Os vizinhos vão até o local e ajudam os cachorros, mas pedem para que os animais sejam resgatados.
Ainda segundo o g1, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) de Salvador afirmou que enviará um médico veterinário ao local ainda nesta sexta, para avaliar as condições dos cachorros. Em caso de constatação de maus tratos, o órgão municipal pontua que irá acionar a Polícia Civil ou o Ministério Público.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
